MotoGP: Márquez se diz consciente que fase perfeita “não é normal”

Com sete vitórias em sprints e GPs nas últimas sete etapas, Marc Márquez arranca a passos largos para seu sétimo título de MotoGP. Porém, mesmo com o campeonato sendo uma questão de tempo, ele prefere se manter cauteloso, entendendo que é preciso continuar trabalhando como antes.

“Está tudo bem, mas quero manter os pés no chão. Estou muito consciente e sei que isso não é normal. Não estou me acostumando; é excepcional”, disse o espanhol.

“Mas enquanto eu puder continuar com essa intensidade, continuarei. E continuo repetindo e internalizando que o dia em que chegar, o dia em que eu não puder vencer, esse dia será notícia para vocês, a mídia, mas não para mim. Estamos na MotoGP, e a derrota pode facilmente vir no próximo fim de semana”.

Sobre a má fase do irmão Álex Márquez, vice-líder do mundial, Marc disse: “o GP da Catalunha está chegando, e vocês verão como ele estará na frente. O mais importante é que ele continue em segundo no campeonato; tentarei ajudá-lo a continuar somando o máximo de pontos possível, assim como ele me ajuda, e como nos ajudamos todos os fins de semana, como temos feito desde o início da temporada.”

“Espero e desejo ter o primeiro ‘match point’ no Japão ou na Indonésia. Tenho certeza de que a Ducati gostaria de ter isso na Itália, e vou tentar tirar o máximo proveito disso em Montmeló. Mas desejo tudo de bom ao meu irmão e espero que ele tenha um bom fim de semana na Catalunha”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.