Depois de um erro na corrida sprint no último sábado, Marc Márquez se vingou neste domingo conquistando a vitória na prova principal do GP de San Marino. Mais uma vez, ele teve que duelar com o italiano Marco Bezzecchi, da Aprilia. Com um erro dele no meio da prova na curva 8, Marc assumiu o primeiro lugar, tentou abrir, mas não conseguiu.
Márquez e Bezzecchi trocaram melhores voltas e se distanciaram do terceiro colocado, Álex Márquez. A três voltas do fim Marco Bezzecchi fez a volta mais veloz da prova, e teve a investida respondida por Márquez na volta seguinte. No fim, Marc passou 0s568 à frente do piloto da casa, com o irmão em fechando o pódio.
Franco Morbidelli foi o quarto novamente, a exemplo da sprint, com Fabio di Giannantonio em quinto e a última Ducati que terminou a prova, Fermín Aldeguer, em sexto lugar. Francesco Bagnaia caiu e terminou o fim de semana sem marcar pontos.
Na melhor Honda, Luca Marini foi o sétimo, à frente de Fabio Quartararo na primeira Yamaha, Miguel Oliveira e Brad Binder, na única KTM que chegou ao fim da prova – após quedas de Enea Bastianini e Maverick Viñales e por Pedro Acosta ter perdido a corrente de sua moto.
Com sua moto V4, a Yamaha pontuou em 14º dos 16 que chegaram com Augusto Fernandez.
