MotoGP: Márquez perderá próximos dois GPs em recuperação após queda

Marc Márquez não estará tantos no GP da Austrália quanto no GP da Malásia, as duas próximas etapas da MotoGP em 2025. O piloto de 32 anos se envolveu em um acidente na primeira volta do GP da Indonésia no último domingo com Marco Bezzecchi, da Aprilia. Isso deixou o piloto da Ducati com uma fratura na clavícula direita.

Márquez retornou à Espanha na noite de domingo para avaliar suas opções de recuperação com a equipe médica do Hospital Ruber Internacional, em Madri. O local o diagnosticou com uma “fratura na base do processo coracoide e uma lesão ligamentar no ombro direito”. Exames mais aprofundados revelaram que ele não agravou nenhuma lesão anterior no braço direito e não foi encontrado deslocamento ósseo significativo.

Assim, o Dr. Samuel Antuna e o Dr. Ignacio Roger de Ona desaconselharam cirurgia. Assim, ele terá um processo de reabilitação com repouso e imobilização da área lesionada. Assim, ficará fora das duas próximas etapas, devendo retornar no GP de Portugal.

“Felizmente, a lesão não é grave, mas é importante respeitar o cronograma de recuperação”, disse ele.

“Meu objetivo é voltar antes do final da temporada, mas sem apressar as coisas além das recomendações médicas.”

“Tanto meus objetivos pessoais quanto os da equipe foram alcançados, então agora a prioridade é me recuperar adequadamente e retornar 100%.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.