Marc Márquez não estará tantos no GP da Austrália quanto no GP da Malásia, as duas próximas etapas da MotoGP em 2025. O piloto de 32 anos se envolveu em um acidente na primeira volta do GP da Indonésia no último domingo com Marco Bezzecchi, da Aprilia. Isso deixou o piloto da Ducati com uma fratura na clavícula direita.
Márquez retornou à Espanha na noite de domingo para avaliar suas opções de recuperação com a equipe médica do Hospital Ruber Internacional, em Madri. O local o diagnosticou com uma “fratura na base do processo coracoide e uma lesão ligamentar no ombro direito”. Exames mais aprofundados revelaram que ele não agravou nenhuma lesão anterior no braço direito e não foi encontrado deslocamento ósseo significativo.
Assim, o Dr. Samuel Antuna e o Dr. Ignacio Roger de Ona desaconselharam cirurgia. Assim, ele terá um processo de reabilitação com repouso e imobilização da área lesionada. Assim, ficará fora das duas próximas etapas, devendo retornar no GP de Portugal.
“Felizmente, a lesão não é grave, mas é importante respeitar o cronograma de recuperação”, disse ele.
“Meu objetivo é voltar antes do final da temporada, mas sem apressar as coisas além das recomendações médicas.”
“Tanto meus objetivos pessoais quanto os da equipe foram alcançados, então agora a prioridade é me recuperar adequadamente e retornar 100%.”
