Os pilotos de fábrica da Ducati testaram pela primeira vez na pista da Hungria, o Balaton Park, durante esta semana. Francesco Bagnaia e Marc Márquez tomaram contato com o traçado novo para o Mundial de Motovelocidade.
Ambos experimentaram a pista a bordo de uma moto de rua Ducati Panigale V4 R. Bagnaia a descreveu como “muito estreita” e “lenta”, mas ainda assim “divertida”.
“A primeira impressão é que é um tipo de pista diferente das demais. É muito pequena, muito estreita. Você é muito lento em todas as curvas. Então é diferente.”
“Estamos apenas treinando e com a Panigale e estamos gostando muito. Vamos ver com a moto de GP como nos adaptamos a uma velocidade tão baixa. Mas, de qualquer forma, o traçado é bem diferente, mas divertido.”
O companheiro de equipe de Bagnaia e líder no mundial, Marc Márquez, teve uma opinião semelhante.
“A primeira impressão do Balaton Park foi bastante interessante. É uma pista de corrida muito diferente, com muitas frenagens e zonas de aceleração, muitas curvas fechadas também.”
“Foi difícil de entender, especialmente o ponto de frenagem. Mas assim que você pega o jeito, começa a curtir. E o asfalto é superbom. É uma pista de corrida diferente, mas nós gostamos.”
