MotoGP: Márquez diz que usou teste de Misano para entender moto 2026

Depois de vencer a corrida principal do GP de San Marino, Marc Márquez ficou em sexto na tabela de tempos combinada de tempos da MotoGP no teste de segunda-feira. O espanhol disse que utilizou o dia mais para entender a direção que gostaria de seguir pata a moto de 2026 em vez de trabalhar para as corridas asiáticas, virão a seguir na temporada 2025.

“Foi um dia longo. Depois da corrida difícil de ontem, meu corpo não estava 100% e decidimos parar um pouco mais cedo”, disse Márquez à Sky Italia.

“Testei novamente algumas coisas, como a carenagem e algumas balanças, com várias modificações que nos ajudaram a entender onde estava melhor e onde estava pior. Trabalhamos assim para entender qual direção tomar para o futuro e chegar aos testes de Valência um passo à frente.”

“Nos concentramos mais na parte traseira da moto do que na dianteira, porque é bem difícil entender as coisas quando você tem o tipo de aderência super alta que temos nesta pista.”

“Então, testamos as coisas prioritárias bem cedo pela manhã, quando as condições eram mais semelhantes às do fim de semana de corrida.”

Sobre a diferença entre as carenagens de 2024 e 2025, Márquez disse que conseguiu marcar o mesmo tempo de volta, mas “com um estilo de pilotagem diferente”.

“Com uma, temos mais velocidade nas curvas, com a outra, temos mais estabilidade de frenagem. Mas ambas estão funcionando bem.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.