Líder do campeonato da MotoGP em 2025, Marc Márquez disse que não tem particular afeição pelo circuito da Catalunha, próximo a Barcelona. A pista é a mais próxima de onde nasceu, porém ele não tem um bom retrospecto no local, com apenas três vitórias desde 2008 no mundial, uma nas 125cc em 2010 e duas na MotoGP em 2014 e 2019.
“Gosto de Montmeló porque é a minha pista, mas odiaria se não fosse. Se a pista estivesse do outro lado do mundo, seria a última para onde eu iria”, disse Márquez.
“Mas como é a minha corrida em casa, é sempre um Grande Prêmio muito especial. Não é que a pista seja feia; pelo contrário, é uma das mais bonitas do calendário, mas é uma das que sempre foram mais difíceis para mim.”
Mesmo assim, Márquez acredita que pela boa superioridade mostrada neste ano, poderá andar bem neste fim de semana em seu GP de casa.
“Barcelona é um daqueles fins de semana que, em qualquer outro ano, eu teria marcado em vermelho como ‘vamos sofrer’, mas este ano vou com a mente aberta para ver até onde podemos ir.”
