O piloto espanhol Marc Márquez está agora 175 pontos na frente de Álex Márquez no campeonato da MotoGP após um grande evento no Balaton Park, na Hungria. Após garantir o máximo dos pontos na prova, ele disse que seu fim de semana foi “confortável”.
Esta é a quarta vez que Márquez vence em um circuito novo no campeonato, após Austin (2013), Termas de Río Hondo (2014) e Chang (2018). Ele divide o recorde com Giacomo Agostini e Eddie Lawson.
“Eu fui muito bem hoje, não posso dizer o contrário. Fui paciente, ultrapassando, forçando e controlando”, resumiu Márquez.
“Eu sabia que o pneu macio traseiro era cinco voltas melhor que o médio. Mas esta manhã, no aquecimento, vi que poderia ser tão bom quanto os que estavam com o macio”.
“Na primeira curva, quando vi que o Marco ia por dentro, soltei o freio porque não queria contato. Mas na segunda, esperava que ele tivesse mais velocidade na curva. Daquele momento em diante, fiquei atrás dele e esperei o pneu traseiro macio se desgastar”.
“Catalunha é um daqueles circuitos que eu marcaria muito no vermelho, porque é um dos que sempre foram os mais difíceis para mim. Mas vou tentar”, concluiu.
