Com bom ritmo no GP da Indonésia do último domingo, Luca Marini teve um bom resultado negado por Pedro Acosta – que se defendeu bem do piloto da Honda e de outros no caminho de garantir uma excelente segunda posição. Marini acabou perdendo terreno na disputa, e finalizou em quinto. Ele elogiou o espanhol após a corrida.
“O Pedro Acosta bloqueou completamente todo mundo, ele fez uma corrida incrível”, disse Luca Marini após o GP da Indonésia.
“A KTM sempre permite freadas tardes, e ele também usou o pneu dianteiro médio, talvez até para isso. E a moto acelera de uma forma inacreditável – muito mais rápido que a Ducati também. Então, é muito difícil ultrapassar. Tentei muitas vezes, mas ele me ultrapassou novamente.”
Marini acrescentou que sua corrida principal foi afetada pelos problemas de pressão dos pneus que ele encontrou na corrida sprint.
“Eu estava controlando um pouco a pressão dos pneus, porque depois da corrida de sábado fiquei um pouco preocupado com isso”, disse o piloto da Honda HRC.
“Mas acho que tinha um bom ritmo para chegar facilmente à P2, só precisava fazer uma boa ultrapassagem sobre o Pedro e não deixá-lo me passar novamente.”
