Líder do campeonato mundial, Marc Márquez conquistou o melhor tempo do dia na sexta-feira do GP de San Marino, a ocorrer neste final de semana. O piloto da Ducati, recordista de vitórias em Misano, marcou o tempo de 1min30s480, batendo por 0s147 o piloto da casa, Marco Bezzecchi, da Aprilia.
Líder do primeiro treino do dia, Franco Morbidelli foi o terceiro colocado, à frente de Francesco Bagnaia – que finalmente fez uma boa sexta-feira após dois GPs ruins na Hungria e na Catalunha, ficando em quarto lugar.
Vencedor do GP da Catalunha na última semana, Álex Márquez foi o quinto, na frente de Joan Mir na primeira Honda, que apesar de uma queda foi o sexto. Na segunda Honda, Luca Marini também passou diretamente para o Q2 em sétimo lugar, ao lado de Jorge Martín na segunda Aprilia, Pedro Acosta na única KTM e Fabio di Giannantonio, fechando o top 10
A primeira Yamaha veio apenas em 12º, com Fabio Quartararo. Utilizando o novo motor V4 da montadora de Iwata, Augusto Fernandez foi o 19º apesar de uma queda no fim. Ele ficou na frente das Yamahas de Alex Rins e Miguel Oliveira.
A classificação da MotoGP tem início marcado para as 5h50 deste sábado. A corrida sprint ocorre às 10h..
