MotoGP: Honda confirma permanência de Luca Marini para 2026

A Honda anunciou que Luca Marini seguirá em 2026 na segunda vaga de seu time de fábrica ao lado do espanhol Joan Mir, que já tinha um acordo assinado.

Após uma primeira temporada difícil com uma RC213V pouco competitiva, 2025 tem sido muito melhor para Luca Marini. Apesar de ter perdido três etapas devido a uma lesão causada por um acidente no teste das 8 Horas de Suzuka, Marini está em 13º na classificação e teve seu melhor fim de semana com a Honda no GP da Hungria, onde terminou em quinto na corrida principal e em quarto no sprint.

“Estou muito feliz em fazer este anúncio e continuar na Honda HRC”, disse ele, que está à frente de Mir no mundial apesar de não ter corrido todas as etapas.

“Estamos trabalhando em alguns detalhes finais, tanto a diretoria da HRC quanto eu estamos alinhados com o futuro há algum tempo. Estou totalmente envolvido neste projeto e determinado a ajudar a Honda a retornar à liderança do Campeonato Mundial de MotoGP.”

“Desde que entramos para a equipe em 2024, continuamos a melhorar e a trabalhar juntos de forma cada vez melhor. Trabalhar com uma fábrica, e especialmente uma fábrica como a Honda HRC, dá uma enorme motivação como piloto.”

“Tivemos uma boa temporada até agora e o foco continua sendo continuar melhorando até a última volta em Valência.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.