MotoGP: Goiás inicia contagem para etapa com grande ação na capital

A MotoGP está cada vez mais próxima de voltar ao Brasil e Goiás já entrou no clima da categoria que, segundo divulgação oficial, retornará ao país após 22 anos. Na terça-feira, 20 de janeiro, uma ação especial na emblemática Praça dos Três Marcos, em Goiânia, marcou o início da contagem regressiva para o MotoGP Grande Prêmio do Brasil, que será disputado entre 20 e 22 de março, no autódromo Ayrton Senna.

A organização instalou no local uma letra caixa gigante com oito metros de largura por três de altura com o logotipo do MotoGP Grande Prêmio de Goiás, reforçando a presença da categoria na cidade e destacando o peso do evento no calendário esportivo de 2026. A ativação também contou com uma projeção em vídeo com imagens de competições do Mundial e mensagens que chamaram a atenção do público, como A MotoGP chegou em Goiás e A MotoGP chegou ao Brasil. Um contador digital, atualizado diariamente, foi acionado e exibirá a quantidade de dias restantes até a corrida.

Além da ação promocional, a semana em Goiânia foi movimentada nos bastidores. Representantes da Honda Motos estiveram na capital goiana e se reuniram com o governador Ronaldo Caiado no Palácio das Esmeraldas. Durante o encontro, o governador apresentou detalhes dos investimentos realizados no autódromo Ayrton Senna, que passou por reforma completa para receber novamente uma etapa do Mundial. A Honda participa do campeonato da MotoGP e contará com o brasileiro Diogo Moreira pela equipe LCR Honda na temporada, aumentando ainda mais o interesse nacional pela competição.

A etapa brasileira será a segunda prova do Mundial em 2026 e acontecerá no mesmo autódromo que recebeu a MotoGP na estreia da categoria no país, realizada entre 1987 e 1989. O retorno ao circuito de Goiânia tem sido tratado como um momento histórico, principalmente pela proximidade com o público goiano e pela expectativa de um grande número de torcedores vindos de outras regiões.

Com a contagem regressiva oficialmente iniciada, Goiânia deve receber outras ações promocionais nas próximas semanas para ampliar a presença da categoria na cidade. A expectativa é que o evento movimente a economia local, fortaleça o turismo e aumente a exposição internacional do estado de Goiás no cenário esportivo.

O MotoGP Grande Prêmio do Brasil acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Informações adicionais estão disponíveis no site oficial moto.gpbrasil.com.br/2026 e o público pode acompanhar as redes sociais do evento pelo perfil www.instagram.com/bra.mgp/.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.