MotoGP: Espargaró tem nova lesão e é barrado de competir na Hungria

Aleix Espargaró foi declarado inapto para correr o GP da Hungria substituindo o tailandês Somkiat Chantra neste fim de semana. Três vezes vencedor de corrida pela Aprilia, que se juntou à Honda como piloto de testes e wildcard após se aposentar no final da temporada passada, ele fraturou um osso da mão durante sua estreia profissional no ciclismo, no Tour da Áustria, no mês passado.

Mas, após se recuperar e aceitar a vaga na RC213V para a Hungria, a LCR agora informa que o espanhol sofreu outra lesão de bicicleta “há alguns dias”.

“Embora inicialmente parecesse leve, ele chegou à pista na manhã de quinta-feira com fortes dores nas costas”, disse um comunicado da equipe.

“Exames médicos revelaram que sua vértebra L3 está afetada. Ele agora retorna a Barcelona para se submeter a mais exames no Hospital Universitari Dexeus. Dadas as circunstâncias, Somkiat Chantra não será substituído neste fim de semana.”

“A equipe IDEMITSU Honda LCR agradece a Aleix por sua disposição em ajudar e deseja a ele uma rápida recuperação.”

Com o também piloto de testes da Honda Takaaki Nakagami já afastado devido a uma lesão nos ligamentos do joelho enquanto substituía Chantra em Brno, Johann Zarco estará sozinho novamente neste fim de semana no time.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.