Com a confirmação do acordo da Liberty Media para assumir a MotoGP a partir de 2025, diversos membros do paddock do mundial não escondem o entusiasmo após o que foi alcançado na Fórmula 1. CEO da Ducati, Claudio Domenicali acredita que a Liberty ajudará a elevar o perfil dos pilotos, enquanto as equipes também terão uma abordagem mais unificada em relação ao marketing.
“Na minha opinião, o que pode acontecer é que haja um comportamento mais equilibrado entre as equipes”, disse.
“E um foco mais claro em ter recursos dedicados diretamente à base de fãs. E realmente levar os pilotos ao nível de heróis. Eles já estão lá, mas isso pode ser ampliado ainda mais geograficamente. E podemos ter uma abordagem mais equilibrada na forma como exploramos o valor de marketing. No momento, algumas estão fazendo muito e outras estão fazendo menos.”
“Acho que, se levado ao próximo nível, uma espécie de controle em termos de direção e direcionando o esforço das equipes com a Dorna e a Liberty Media, acho que é um caminho a seguir.”
Domenicali vê a Liberty capaz de ajudar a categoria a crescer em mercados-chave como os EUA.
“É um momento muito, muito emocionante, para ser honesto”, disse ele.
“Nós, como fabricantes, tendemos a dizer que estamos focados em entretenimento. Então, não nos vemos como um fabricante de motos, mas sim como uma empresa de entretenimento. Então, isso não poderia ser melhor, porque acho que o esporte hoje cresceu muito graças a tudo o que foi feito em conjunto – nós, como fabricantes, a Dorna e todos os acionistas.”
“Nos últimos anos, fizemos um trabalho fantástico para manter as corridas muito próximas e os fãs muito engajados. Então, muito foi feito. Mas ainda há muito potencial. Há muito potencial para a MotoGP crescer como esporte e alcançar um público muito maior.”
