MotoGP: Ducati lamenta fim de semana difícil na Indonésia, mas elogia Aldeguer

Diretor geral da Ducati Corse, Luigi Dall’Igna disse que o resultado de sua equipe no GP da Indonésia da MotoGP, disputado na última semana, foi difícil de digerir. Sem ritmo, nem Marc Márquez e nem Francesco Bagnaia passaram diretamente para o Q2. Ambos abandonaram a prova, porém a Ducati ainda conquistou a vitória, com Fermin Aldeguer na Gresini.

“Foi um fim de semana em que tudo foi complicado e muito difícil de digerir”, disse ele.

“Teremos que avaliar todos os dados técnicos com a calma e a paciência necessárias, ainda mais para Pecco. Seguiremos em frente com as mesmas convicções e a confiança de sempre. Digamos apenas que Mandalika foi um daqueles fins de semana que acontecem, até mesmo conosco. Essa é a notícia de última hora.”

“De vez em quando, também precisamos desses dilemas para nos lembrar que nada é fácil e que tudo é resultado de um comprometimento constante, sempre.”

“Em um dia que para nós não foi nada brilhante, os pilotos da equipe Gresini se esforçaram para entregar à Ducati o recorde absoluto de pódios consecutivos na categoria rainha.”

“Uma luz brilhante chamada Fermín iluminou a pista de Mandalika. É a sua primeira vitória: conquistou em seu ano de estreia na MotoGP, como só os verdadeiros campeões conseguem fazer. Ele é o segundo piloto mais jovem da história a vencer um GP, aliás, logo atrás de Marc. Ele não só venceu como dominou, sem parecer um novato ao conquistar sua primeira vitória.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.