MotoGP: Ducati diz ter perdido paciência com Bagnaia após zero em Misano

Um decepcionante GP de San Marino para o bicampeão mundial Francesco Bagnaia fez o chefe da equipe Ducati falar após a prova, que foi vencida por seu companheiro de equipe Marc Márquez, que também perdeu apaciência com os resultados de Pecco – parafraseando uma frase dita pelo italiano no sábado.

“A situação com Pecco é definitivamente delicada; ele está com dificuldades. Como já disse muitas vezes, teremos que encontrar uma saída”, disse Gigi Dall’Igna, diretor geral da Ducati Corse.

“Amanhã temos um teste, um dia importante em que teremos a chance de testar muitas coisas. Então, vamos torcer para que seja um teste proveitoso.”

“Eu também perdi a paciência, e os fãs de Pecco também perderam a paciência deles. Parece-me normal que alguém diga essas coisas quando os resultados não aparecem. Acho normal; somos todos humanos e sempre temos que partir dessa premissa.”

“É muito simples: uma vez que a espiral negativa começa, ela sempre desce. Então, encontrar uma maneira de reverter isso é sempre complicado. O que eu sempre digo é que a positividade ajuda muito nisso.”

Em conversa com a Dorna mais tarde na noite de domingo, Bagnaia disse: “honestamente, não sei o que você quer que eu diga. Você pode ver o que aconteceu. Eu estava tentando e simplesmente caí”.

“Analisei as coisas com a equipe e agora estamos trabalhando para o teste de amanhã, que será importante.”

Questionado sobre o que se passava em sua mente imediatamente após o acidente, Bagnaia respondeu: “coisas que é melhor não dizer na TV. De qualquer forma, no primeiro momento em que você cai, você não fica muito feliz.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.