MotoGP: Ducati confirma que Álex Márquez terá moto de fábrica em 2026

O espanhol Álex Márquez, vice-líder da temporada 2025 da MotoGP e dono de duas vitórias em GPs neste ano – suas primeiras na carreira – terá no próximo ano uma moto de fábrica da Ducati. O piloto, que faz a temporada atual com a moto do ano passado, terá a Ducati atual a partir da próxima temporada.

“É uma honra correr com uma moto de fábrica pela equipe Gresini”, disse Alex. “A equipe vem trabalhando impecavelmente há algumas temporadas e acredito que isso seja uma recompensa para todos — para mim e para toda a equipe.”

“Este é mais um passo em direção aos nossos sonhos e para irmos ainda melhor em 2026. Gostaria de agradecer à Nadia (Padovani, chefe do time), à equipe e, claro, à Gigi Dall’Igna e à Ducati, que me fizeram sentir importante em todos os momentos.”

Fabio di Giannantonio, da VR46, é atualmente o único piloto fora da equipe oficial Ducati a ter acesso às Desmosedicis de fábrica.

“A temporada de Alex Márquez tem sido impressionante”, disse Gigi Dall’Igna, gerente geral da Ducati Corse.

“Após uma série de avaliações, a Ducati Corse decidiu aumentar ainda mais nosso apoio para que o piloto e seu grupo de trabalho possam continuar a crescer. Alex está aproveitando ao máximo o potencial da Desmosedici GP e estamos convencidos de que, com novas atualizações, no próximo ano continuaremos a melhorar juntos. Isso será um valor agregado para toda a família Ducati.”

A proprietária da Gresini, Nadia Padovani, descreveu a mudança como uma “notícia de grande importância” para a equipe. “Gostaria de agradecer à Ducati e a Dall’Igna pela confiança depositada em Alex e em nossa equipe”.

“Alex está aproveitando ao máximo o potencial da Desmosedici GP e estamos convencidos de que, com novas atualizações, no próximo ano continuaremos a melhorar juntos. Isso será um valor agregado para toda a família Ducati.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.