MotoGP: Diogo Moreira tem oferta da Honda para 2026 na classe principal, diz TV

A TV italiana Sky Sport revelou que o brasileiro Diogo Moreira obteve uma oferta da Honda para subir para a MotoGP já no ano que vem através de um acordo plurianual. Ele preencheria a vaga atualmente do tailandês Somkiat Chantra, que não tem conseguido bom desenvolvimento na LCR desde que chegou à MotoGP neste ano.

A reportagem diz: “Chantra não atingiu seus objetivos e está se despedindo. Seu substituto deve vir da Moto2: as negociações estão avançadas entre a HRC e o brasileiro Diogo Moreira, a quem foi oferecido um contrato de três anos no valor de 1,5 milhão de euros por ano – a primeira temporada com a LCR e as duas seguintes com a equipe de fábrica”.

Quarto no campeonato da Moto2 neste ano, Moreira – natural de Guarulhos (SP) – tem 21 anos de idade e venceu uma prova nas primeiras 12 desta temporada, na Holanda.

A Honda atualmente não tem pilotos contratados para depois de 2026, e acredita-se que ainda esteja de olho em Martin para 2027 – que será o primeiro ano dos novos motores de 850cc e pneus Pirelli.

Moreira, assim, seria companheiro do francês Johann Zarco na LCR Honda, com o time de fábrica seguindo nas mãos do espanhol Joan Mir e de italiano Luca Marini.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.