MotoGP: “Desidratado”, Martín explica fim de corrida difícil na Índia

O espanhol Jorge Martín protagonizou um fim de prova bastante inusitado no GP da Índia de MotoGP no último final de semana. O piloto ficou desidratado e precisou parar para beber água e se hidratar antes mesmo de chegar ao parque fechado após garantir o segundo lugar.

Martín chegou a até mesmo desmaiar no parque fechado depois de errar a frada da curva 4 na última volta e perder o segundo para Fabio Quartararo. Martín o passou na curva seguinte com uma manobra por fora.

“Você tem que confiar em mim quando digo que dei 100%”, disse. Martín. “Estava desidratado faltando 8 voltas para o final. Por isso foi muito difícil terminar a corrida, apesar de ter conseguido manter um bom ritmo”.

“Finalmente na última volta cometi um grande erro por causa da desidratação e passei reto, então o Fabio me ultrapassou. Mas eu pude ultrapassar de volta. Estou muito feliz por ocupar esta segunda posição.”

Depois de ficar longe de Bagnaia na luta pelo título, o piloto se confessou contente por ter voltado a ficar próximo do italiano no mundial.

“Estou super, super feliz pela equipe e também recuperamos alguns pontos no campeonato”, disse o espanhol, a 13 pontos de Pecco.

“Acho que temos que manter a mesma mentalidade que viemos aqui para tentar vencer, para tentar ser competitivos em todos os treinos e esta é a maneira de diminuir a diferença.”

Martín ainda disse que não fechou bem seu macacão, o que o fez abrir durante a prova. O piloto conseguiu fechá-lo em cima da moto durante a prova.

Um piloto satélite nunca venceu o Campeonato Mundial de ‘MotoGP’ de quatro tempos, que substituiu as 500cc em 2002.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.