O circuito de rua de Mandalika, na Indonésia, foi vistoriado nesta semana por membros da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e da Dorna, promotora da MotoGP, e recebeu sinal verde para receber a MotoGP em março do ano que vem e o Mundial de Superbike em novembro deste ano.
Ainda em obras, a pista poderia ainda receber um teste preparatório da MotoGP neste ano durante as provas no sudeste asiático/Oceania, se as mesmas forem realmente realizadas.
“Apoio totalmente o evento da MotoGP, a ser realizado em março de 2022″, disse o Ministro das Empresas Estatais da Indonésia, Erick Thohir.
“Está de acordo com o programa nacional de vacinação acelerado do governo indonésio. Queremos garantir a segurança dos visitantes nacionais e internacionais.”
Uma data em março significa que Mandalika provavelmente seria a segunda etapa da temporada de 2022, após a abertura no Catar.
A visita a Lombok, onde o circuito está em construção, foi feita pelo Diretor de Segurança de GPs da FIM, Franco Uncini, pelo Representante da Direção de Provas da Dorna, Loris Capirossi, e pelo Diretor Executivo da Dorna Sports, Carlos Ezpeleta.
“Agradecemos à FIM e à Dorna pela presença e a realização da vistoria técnica, que correu bem e correspondeu às suas expectativas,” disse o Diretor Presidente do ITDC Abdulbar M. Mansoer.
“Sabendo o mês no qual teremos o evento da MotoGP, temos a certeza de que concentraremos na conclusão do projeto em desenvolvimento do Mandalika International Street Circuit, ao mesmo tempo em que maximizaremos o valor que este evento tem a oferecer.”
CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta completou: “a visita a Lombok foi muito bem sucedida e podemos confirmar que o Mandalika International Street Circuit será um dos locais mais importantes do calendário no futuro”.
“Também sabemos que muitos fãs da Indonésia vão assistir e o GP vai se tornar um dos mais icônicos de toda a temporada. A Indonésia é um mercado chave, não só para a Dorna, mas para todos os acionistas do campeonato.”
O último GP da Indonésia de MotoGP foi realizado em Sentul, em 1997.
Saiba tudo sobre dobradinha francesa e a briga entre Mir e Miller em Doha no FullGas Podcast!
