MotoGP: Brasileiro Diogo Moreira é confirmado na LCR Honda e fecha grid 2026

A espera acabou. Depois de rumores durante o meio da temporada que davam conta de que havia escolhido a Honda em vez da Yamaha, nesta terça-feira ao acordo do brasileiro Diogo Moreira com a marca japonesa, para estrear na MotoGP a partir de 2026 em um acordo de dois anos com a opção de mais um.

O paulista de Guarulhos substitui o tailandês Somkiat Chantra.

“Participar do campeonato mundial de MotoGP com a LCR Honda é um sonho que se tornou realidade”, disse ele.

“Quero agradecer à Honda e à equipe por acreditarem em mim e me darem esta oportunidade incrível. Estou animado para aprender, crescer e lutar por resultados sólidos no mais alto nível do motociclismo.”

O chefe da equipe LCR, Lucio Cecchinello, acrescentou: “estamos muito felizes em anunciar a chegada de Diogo Moreira à nossa equipe”.

“Sem dúvida, Diogo possui todas as qualidades para se tornar um dos grandes nomes da MotoGP. Ele tem um talento inegável, uma profunda paixão por corridas e provou sua velocidade em todos os tipos de motos e disciplinas. Em nome de toda a equipe LCR, dou as boas-vindas ao Diogo e agradeço à Honda HRC por nos confiar este projeto emocionante para 2026.”

Moreira – último confirmado no grid 2026 – é agora o segundo piloto da Honda garantido para a nova era das 850cc, depois de Johann Zarco ter assinado um contrato de dois anos para permanecer na LCR até o final de 2027.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.