Depois de prometer uma entrada na MotoGP durante os últimos meses, a BMW decidiu ser mais cautelosa com o projeto recentemente em uma entrevista dada à publicação Australian Motor Cycle News.
“Ainda não vamos dar uma resposta definitiva”, afirma Markus Flasch, diretor executivo da marca em referência à MotoGP com a mudança de regulamento em 2027.
“A questão da MotoGP para a BMW tem sido um tema de debate durante muito tempo, e temos a certeza de que ainda não nos demos uma resposta definitiva. Deve ser uma decisão estratégica”.
Com a chegada em 2027 da era dos novos motores de 850cc, a redução aerodinâmica, a eliminação dos dispositivos de altura e um novo fornecedor de pneus, tudo começa praticamente de zero para todos os construtores. Assim, o momento para entrar na MotoGP é bom.
No entanto, Flasch admite que a BMW ainda não iniciou o desenvolvimento técnico para a MotoGP. “Primeiro tomaremos a decisão estratégica e depois definiremos o caminho técnico que seguiremos. Definitivamente, 2027 não é viável para nós”.
“Trabalhamos constantemente em nossa estratégia de esporte a motor: MotoGP é uma opção, off-road é outra, e além disso, WSBK não está tão mal, simplesmente é muito europeu. Então, nos dê mais alguns meses e daremos essa resposta”.
