O italiano Marco Bezzecchi venceu sua segunda corrida sprint seguida neste sábado, no GP da Austrália de MotoGP. O piloto da Aprilia, saindo de segundo no grid, viveu um susto ainda antes da largada, quando colidiu com uma gaivota sando para a volta de apresentação. Ele matou o animal e levou algumas de suas penas na moto durante a corrida.
Na prova, apesar de uma largada ruim, ele se colocou em segundo na maior parte do tempo, atrás de Raul Fernandez, da Trackhouse Aprilia. O espanhol chegou a iniciar bem, porém Bezzecchi teve um melhor ritmo a partir da metade da prova. E, mesmo apesar de um erro, no qual saiu da pista viu sua diferença para Fernandez aumentar em mais de 1s, ele voltou a pressioná-lo.
Bezzecchi passou o concorrente e ainda abriu mais 3s149 até o fim, garantindo a vitória, que condecora a primeira dobradinha da Aprilia em uma prova sprint.
Pedro Acosta completou o pódio com a KTM após uma briga até o fim com a Pramac Yamaha de Jack Miller e com a Gresini Ducati de Álex Márquez. Este foi o primeiro pódio de sprint sem uma Ducati na história.
Márquez ainda foi ultrapassado por Fabio di Giannantonio, ficando em sexto, com a melhor Ducati sendo a do piloto da VR46, em quinto.
Pole position, Fabio Quartararo foi o sétimo, com Luca Marini em oitavo e Pol Espargaró, substituindo Maverick Viñales, em nono, marcando o último ponto disponível na sprint.
Pecco Bagnaia viveu outro dia de pesadelo, saindo de 11º no grid e caindo para a penúltima posição, justamente à frente do substituto de Marc Márquez, Michele Pirro. As duas Ducati terminaram em 19º e 20º, respectivamente – último e penúltimo pelos abandonos de Fermin Aldeguer e Brad Binder.
A corrida da MotoGP está marcada para a 1h deste domingo.
