Depois do polêmico acidente com Marc Márquez no GP da Indonésia há duas semanas, o italiano Marco Bezzecchi mostrou mais uma vez sua velocidade. O piloto marcou o tempo mais rápido de todos os temos no circuito de Phillip Island. Ele cravou o tempo de 1min26s492, batendo o recorde de Jorge Martin do ano passado.
Ele, que terá que pagar uma punição de dupla volta longa no domingo pelo acidente com Márquez, superou por quase 0s3 a Aprilia de Raul Fernandez, que cravou sua melhor volta com o relógio zerado. Fabio di Giannantonio foi a melhor Ducati, na terceira posição do segundo treino do dia.
A Yamaha veio na quarta posição, com o francês Fabio Quartararo, com Álex Márquez fechando o top 5. Álex Rins foi o sexto colocado.
A primeira Honda ficou em sétimo lugar, com Luca Marini. Substituindo Maverick Viñales, Pol Espargaró foi a melhor KTM em oitavo. Francesco Bagnaia, em dia difícil, no fim conseguiu entrar entre os 10 que vai direto ao Q2, e foi o nono. Pedro Acosta ficou com a última vaga do Q2. Vencedor a Indonésia. Fermin Aldeguer foi o 11º, com Brad Binder em 12º. Mais veloz no primeiro treino Jack Miller da Pramac Yamaha ficou em 13º. O top 15 ficou no mesmo segundo.
Substituindo Marc Márquez, Michele Pirro foi o 21º após uma queda, a 2s5 do melhor tempo.
A classificação da MotoGP ocorre nesta sexta às 20h50 no horário de Brasília. Já a corrida sprint ocorre no sábado, à 1h.
