Marco Bezzecchi conquistou a pole position para o GP da Comunidade Valenciana, etapa de encerramento da temporada 2025 da MotoGP. Na fase final da classificação realizada neste sábado (15) no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, o piloto da Aprilia registrou 1min28s809, ficando com a posição de honra para a Sprint de logo mais e também para a corrida de domingo.

A segunda posição ficou com Álex Márquez, piloto de uma Ducati da Gresini que acabou superado em 0s026 por Bezzecchi. A primeira fila na etapa andaluz ainda vai contar com Fabio Di Giannantonio, terceiro com uma Ducati da VR46. Raúl Fernández, com uma Aprilia da Trackhouse, parte em quarto, abrindo uma segunda fila que ainda contará com Pedro Acosta, da KTM, e Fabio Quartararo, da Yamaha.
Franco Morbidelli, piloto de uma Ducati da VR46, parte em sétimo, sendo seguido por Jack Miller, oitavo com a Yamaha da Pramac. Fermín Aldeguer, com uma Ducati da Gresini, fecha a terceira fila com o nono lugar. Joan Mir, com uma Honda da equipe oficial, Johann Zarco, com uma Honda da LCR, e Ai Ogura, com uma Aprilia da TrackHouse, fecham o top-12 do grid.
Melhor piloto entre os que não avançaram para o Q2, Luca Marini partirá em 13º com a Honda. Francesco Bagnaia ficou no Q1 da classificação com a Ducati e partirá apenas da 16ª colocação nas corridas deste final de semana. Já Jorge Martín, que volta ao grid neste final de semana, parte em 17º com a Aprilia, largando também da sexta fila do grid em Valência.
Ainda neste sábado, a partir das 11h, será realizada a Sprint. O GP da Comunidade Valenciana da MotoGP tem largada às 10h de domingo.
