Marco Bezzecchi foi o maior pontuador do final de semana do GP de San Marino de MotoGP após ter vencido a corrida sprint e ter chegando em segundo na prova principal, depois de um duelo com Marc Márquez. Para ele, seu pneu traseiro foi o que provocou seu erro que fez Márquez o superá-lo.
“Então, infelizmente, a partir da oitava ou nona volta comecei a ter dificuldades na frenagem, e o Marc Márquez estava perto. Estávamos ambos no limite, então foi difícil entender onde eu poderia forçar mais ou tentar continuar assim.
“Naquela curva (curva oito), cometi um pequeno erro, mas a moto fez um movimento estranho. Eu não queria travar a dianteira, então tive que soltar um pouco o freio dianteiro e abrir um pouco. Por causa disso, o Marc me ultrapassou. Então, eu disse: ‘Ok, agora vou tentar ficar perto dele o máximo que puder para tentar me recuperar’. Mas, infelizmente, não foi possível.”
Apesar de ter perdido a vitória, Bezzecchi ficou satisfeito com seu desempenho.
“Foi uma corrida difícil, mas dei tudo de mim – eu queria muito a vitória, para ser sincero, e acreditei muito”, disse ele.
“Foi uma corrida difícil porque as condições eram um pouco incertas, porque ontem à noite estava chovendo, hoje de manhã a pista estava boa, mas também irregular, e também de manhã, normalmente, a pista é sempre fantástica.”
“Eu realmente dei tudo de mim para tentar ficar perto do Marc Márquez e estar pronto para atacar, mas infelizmente não foi o suficiente, mas realmente não posso reclamar porque dei tudo o que tinha e para os fãs foi ótimo.”
“Foi uma corrida difícil, mas também muito bonita, porque ver que eu estava no limite, mas também ver que o Marc estava forçando bastante e eu consegui me manter lá, é sempre fantástico”.
