MotoGP: Bezzecchi celebra retorno ao pódio com Aprilia na Holanda

O italiano Marco Bezzecchi celebrou no GP da Holanda seu primeiro pódio duplo desde o GP da San Marino de 2023. O italiano foi terceiro na Sprint e segundo na corrida principal, e celebrou mais um fim de semana muito bom com a Aprilia neste meio de temporada.

“Foi um fim de semana muito bom”, disse Marco Bezzecchi.

“Não sei há quanto tempo não consigo um pódio duplo em um fim de semana, então não posso estar mais feliz do que isso. Finalmente, pódio em uma corrida sprint, boa classificação e a corrida de hoje foi fantástica.”

Bezzecchi disse que não conseguiu brigar de verdade pela liderança porque seu ritmo na segunda metade da corrida não foi forte o suficiente em comparação com o de Márquez.

“Eu realmente dei tudo de mim para tentar lutar com o Marc Márquez”, disse o piloto da Aprilia Racing.

“Mas, se na primeira parte da corrida eu estava perto, na segunda parte eu estava com dificuldades porque ele aumentou o ritmo e foi difícil para mim me manter perto dele. Mas lutei como um ‘desesperado’ para ficar perto dele e realmente dei o meu máximo, e a moto estava competitiva; eu realmente extraí tudo da moto.”

“Para ser sincero, o único lugar onde fui forte para atacar alguns pilotos foi na freada até a última chicane”.

“Passei o Alex Marquez, passei o Pecco Bagnaia lá, mas o Marc estava um pouco mais forte na curva 15. Sempre o alcancei no lugar errado, porque eu estava mais rápido no setor três, mas depois fiquei muito perto do vácuo na mudança de direção antes da curva 15, e naquela área da pista é muito difícil ficar perto do vácuo, então eu sempre tive que recuar um pouco. Depois, não cheguei perto o suficiente para frear na última chicane.”

“Claro, ele estava um pouco mais forte do que eu, então eu estava um pouco no limite durante toda a corrida, então é por isso que nunca tive a chance de tentar. Feliz de qualquer maneira, porque dei o meu melhor em todas as voltas.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.