O piloto italiano Enea Bastianini conquistou seu primeiro pódio em um GP em 2025 com a KTM na Catalunha após uma classificação boa e um belo ritmo de corrida, com o qual superou seu parceiro Pedro Acosta e chegou ao pódio atrás apenas dos irmãos Márquez.
“Foi uma corrida muito dura e longa, mas conseguimos uma boa largada”, disse Bastianini, que anteriormente havia ido ao pódio na sprint da República Tcheca.
“Depois de ficar atrás do Alex, do Marc e do Pedro, tentei manter o ritmo deles e acelerar suavemente. Então o Pedro começou a perder um pouco para os dois da frente, o que me deu a oportunidade de ultrapassá-lo. Não foi fácil porque ele freia muito tarde, mas aproveitamos a oportunidade e conseguimos uma boa vantagem.”
“Aumentei a distância para o Pedro, mas os dois Márquez aumentaram o ritmo, e para mim hoje foi impossível fazer o mesmo. Mas posso ficar satisfeito com esse resultado. Primeiro pódio com a Tech3 – meu primeiro pódio de verdade com a KTM.”
Somando-se ao quinto lugar na Sprint, Bastianini marcou 21 pontos em Barcelona, um novo recorde da temporada após marcar 14 pontos em Brno.
“Em Brno, tivemos o novo CEO da KTM na pista e conquistamos o pódio na sprint. Agora, o novo chefe da Tech3 (Gunther Steiner) vem e conseguimos um pódio no GP. Então, estou aguardando notícias sobre quem virá para Misano.”
