Chegando para o GP da Espanha deste fim de semana, Álex Márquez acredita que é possível brigar pelo campeonato com seu irmão Marc Márquez, porém acha que a temporada ainda é muito longa para fazer grandes prognósticos.
“Ainda temos muitas corridas pela frente”, disse Alex nesta quinta-feira.
“Então, espero ter esse problema. Seria ótimo chegar nas últimas corridas brigando por um campeonato com seu irmão. Com certeza, seria um bom problema. Então, sinceramente, espero ter esse problema. Marc está bem agora. Mas com certeza ele eventualmente chegará a uma pista onde terá um pouco mais de dificuldade. É impossível ser realmente completo em 22 corridas”.
“Mas mesmo quando as coisas não dão certo, ele consegue dar a volta por cima. Para vencê-lo, você precisa fazer o fim de semana perfeito em todas as sessões – e mesmo assim, ainda é difícil.”
Álex mira o primeiro pódio em Jerez na MotoGP: “com certeza seria muito bom. Mas precisamos começar o fim de semana com a mesma mentalidade que tivemos nas quatro primeiras corridas: ir corrida após corrida, dar o nosso máximo.”
“É sempre especial estar em Jerez. Mas não podemos perder a nossa mentalidade. Precisamos trabalhar da mesma forma e dar 100%. Essa é a chave.”
