Depois de uma punição de três posições no grid da corrida principal e de uma classificação ruim, Álex Márquez lamentou o fim de semana do GP da Hungria. Ele saiu do evento somando apenas quatro pontos frente aos 37 de seu irmão, Marc Márquez, líder do campeonato, após ter caído na corrida principal.
“Foi um acidente muito bobo. Coroou o fim de semana desastroso. Não fomos ruins em termos de velocidade, conseguimos nos manter à frente em alguns momentos, mas não fomos tão completos como sempre”, começou.
“Ontem, assumi a responsabilidade. Hoje também. Não consegui me adaptar a este circuito, mas não há necessidade de pânico. Só precisamos fazer um pequeno reset para recuperar a velocidade que tivemos na Áustria”.
“A estratégia era recuperar o máximo possível e segurar até o final. Não cuidei do pneu como deveria.”
De olho em Montmeló, uma de suas pistas favoritas, o irmão mais novo, Márquez Alentà, espera se recuperar e, acima de tudo, ter um Grande Prêmio sem problemas: “É o melhor cenário para um fim de semana sólido, como os anteriores à lesão. Preciso ter um fim de semana completo, sem erros, para recuperar tudo o que tínhamos antes da lesão”, concluiu.
