MotoGP: Álex Márquez explica “vingança” de curva após vitória na Catalunha

Depois de um acidente na curva 10 na corrida sprint do GP da Catalunha, Álex Márquez conseguiu se redimir no domingo, conquistando uma vitória na prova principal do final de semana. Desta maneira, garantindo sua segunda vitória no ano e na carreira.

“Aquele erro ainda é doloroso, mas foi a melhor maneira de esquecê-lo um pouco”, disse Alex.

“Além disso, esse erro me ajudou a vencer hoje, porque eu estava freando muito tarde naquela curva quando cometi aquele erro.”

“Não é fácil ter o Marc atrás de você por 24 voltas. Muitas vezes eu digo aos caras: ‘não coloquem o nome na placa do pit wall simplesmente esqueçam’. É muito difícil porque ele é um piloto que você sabe que estará no limite, fechando a frente, a traseira, mas ele sempre tenta. Então você nunca está relaxado quando tem o Marc atrás.”

“Eu estava apenas tentando controlar os pneus, controlar tudo. Fiz uma corrida perfeita, sem erros. Estou muito feliz por isso e foi a melhor maneira de voltar ao nosso nível.”

Na comemoração, o piloto da Gresini ‘se vingou’ da curva que caiu no sábado de certa maneira: “a comemoração mais especial foi na Curva 12, diante dos fãs. Mas na Curva 10, eu disse: odeio aquela curva hoje e preciso me vingar. Então, rolei e mostrei os dois dedos do meio. Tipo, você está aqui, mas hoje eu ganhei.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.