MotoGP: Álex Márquez diz que queda de Marc o instigou a vencer

Álex Márquez conquistou finalmente sua primeira vitória na MotoGP neste último domingo, no GP da Espanha. Após 93 largadas, ele se tornou o quinto piloto a demorar mais para vencer na classe principal. Ele disse que no momento que viu seu irmão Marc Márquez caindo, entendeu que poderia triunfar.

“Quando vi o Marc cair, eu disse ‘OK, hoje é o seu dia'”, revelou Alex. “Eu sabia que, com o Marc na pista, ainda tinha uma chance. Mas sem ele, eu era o mais forte.”

“Quando o Marc perdeu a frente, eu disse dentro do meu capacete: ‘nããão!’. Porque ele estava tentando salvá-la por um longo tempo, e então desapareceu. Então, naquele momento, foi como um ‘clique’, ele me ativou de uma maneira muito boa.”

“Eu disse: ‘é o seu dia, você não pode perder a oportunidade de novo como em Austin’. Então, fiquei emocionado pelo Marc por 0,5 segundo. Depois, me concentrei na minha própria corrida.”

Depois de superar Quartararo na curva 1 na volta 11, Alex então controlou seu ritmo antes de acenar para a multidão nas curvas finais e garantir uma vitória.

“Eu já estava emocionado no último setor. Talvez o Fabio e o Pecco tenham tido uma vida mais fácil na MotoGP. Eu tive anos difíceis.”

“Isso está no mesmo nível dos meus dois títulos mundiais, na Moto2 e Moto3”, disse Álex sobre sua vitória na MotoGP. “Foi muito bom lembrar da minha família, do meu avô e, principalmente, do Marc, que sempre me apoiou.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.