MotoGP: Acosta termina como mais rápido primeiro dia do GP de Valência

Pedro Acosta foi o piloto a ser batido na última sexta-feira (14) da temporada da MotoGP. O espanhol registrou 1min29s240 e terminou o dia 1 do GP de Valência na frente por apenas 0s053, com Marco Bezzecchi em segundo e Franco Morbidelli em terceiro.

Bezzecchi começou forte e liderou boa parte dos primeiros minutos, mas sofreu uma queda na curva 4 enquanto seguia Acosta. Pouco antes disso, Ai Ogura também havia caído na curva 3, interrompendo o ritmo da sessão.

Enquanto isso, Fabio Di Giannantonio e Morbidelli chegaram ao topo da tabela, até que Acosta melhorou seu tempo e colocou 1min29s790. Na volta seguinte, de maneira impressionante é bastante consistente, repetiu exatamente o mesmo tempo.

Fabio Quartararo teve problemas com sua moto na reta principal, já na metade final da sessão. A falha pareceu encerrar o trabalho dele com sua primeira moto naquele dia.

A cerca de 15 minutos do fim, Acosta ampliou a vantagem ao anotar novamente 1min29s240, abrindo mais de meio segundo para os rivais. Jack Miller chegou a subir para segundo, e Morbidelli reduziu a diferença, mas ainda estava longe do tempo do líder.

Nos minutos finais da sessão, Alex Márquez, Di Giannantonio e o próprio Quartararo melhoraram e empurraram Morbidelli para trás. Bezzecchi então encostou de vez, ficando só 0s053 atrás de Acosta após sua melhor volta.

Miller voltou ao top-3, e a reta final embaralhou ainda mais o grupo. Ogura saiu de 15º para 3º, enquanto Francesco Bagnaia continuou sem conseguir entrar no top 10 e acabou ficando de fora da classificação direta para o Q2.

No fim do dia, o top-10 ficou com Acosta em primeiro, seguido por Bezzecchi, Morbidelli, Alex Márquez, Ogura, Miller, Di Giannantonio, Fermín Aldeguer, Joan Mir e Quartararo. Ainda, apenas 0s5 separou o líder do 14º colocado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.