Pedro Acosta viveu um problema inusitado durante o GP de San Marino do último domingo. Após ser o quinto na corrida sprint, Acosta disputava o quarto lugar no GP quando foi forçado a abandonar na oitava volta de 27 devido a um problema mecânico. Sua corrente estourou e ele parou sua moto e mostrou o dedo médio para ela.
Comentando sobre seu abandono, ele disse: “decepcionado que isso tenha acontecido em um domingo.
“Realmente frustrado por termos vindo de um fim de semana muito difícil e parece que fomos os únicos da KTM a melhorar durante o fim de semana. Foi difícil ver isso acontecer por causa de um problema que não é nossa culpa.”
“Mas é um esporte mecânico. Essas coisas não deveriam acontecer, mas podem acontecer. Por isso, vamos tentar não pensar nisso. Vamos para o Japão e seguir em frente.”
O problema de corrente de Acosta foi o terceiro na KTM durante o fim de semana em Misano. Seu companheiro de equipe Brad Binder sofreu duas falhas durante o evento, uma delas no sábado – o que o impediu de usar sua moto preferida na sprint. A KTM não confirmou a causa dos repetidos problemas de corrente em suas RC16s em Misano.
