O piloto suíço Jason Dupasquier sofreu um forte acidente durante a classificação da Moto3 para o GP da Itália neste sábado em Mugello. O piloto acabou caindo na curva Arrabbiata 2 e foi atropelado pelo japonês Ayumu Sasaki, que vinha logo atrás e não teve para onde ir.
Dupasquier foi atendido na pista por mais de 30 minutos antes de ser levado de helicóptero para um hospital na cidade italiana de Florença. Não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.
O presidente da região da Toscana, Eugenio Giani, disse via Twitter que o piloto está em boas mãos: “Dupasquier foi ao centro cirúrgico para uma intervenção neurocirúrgica, a equipe médica está com a situação sob controle. Vamos rapaz, você tem 19 anos!”
Giancarlo Di Filippo, médico oficial da MotoGP FIM, deu uma declaração sobre o estado de Jason Dupasquier.
“Dupasquier sofreu uma queda muito grave durante as duas qualificações para a Moto3. A equipe de intervenção médica da FIM chegou imediatamente ao local do acidente nos veículos e em seguida foi transferido para o hospital Careggi de forma estável para o hospital Careggi em Florença e aguardaremos atualizações do hospital.”
“Ele foi transferido em condição estável para o hospital em Florença. Vamos esperar por novas atualizações do hospital. No momento, sabemos que ele está em um estado muito sério.”
Confira o acidente:
