Ayumu Sasaki (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) dominou o primeiro dia da categoria Moto3™ no Gran Premio Michelin® de la República Argentina e demonstrou sua autoridade na pista. O japonês liderou a sessão do início ao fim, defendendo sua posição contra os demais competidores, incluindo o brasileiro Diogo Moreira (MT Helmets – MSI), que ficou em segundo lugar no ranking combinado do dia. O espanhol Jaume Masia (Leopard Racing) ficou em terceiro lugar.
A segunda sessão de treinos, que aconteceu após uma chuva passageira na manhã, foi totalmente seca, permitindo aos pilotos da Moto3™ se dedicarem a um treino completo. Apesar de ter caído cedo na primeira sessão e perdido a maior parte dela, Moreira determinou-se a compensar a perda e fez uma exibição impressionante, liderando os tempos de volta desde o início até o final. Ele estava a caminho de quebrar o recorde de volta mais rápida no encerramento da sessão, mas o tráfego no último setor o impediu de progredir e ele ficou em segundo lugar.
Embora Moreira tenha se esforçado, ninguém foi páreo para Ayumu Sasaki, que manteve uma vantagem constante e não deixou que seus adversários o alcançassem. Quando os competidores aumentaram o ritmo faltando dez minutos para o fim da sessão, Sasaki não se abalou e respondeu aos tempos rápidos com uma volta de 1:48.597.
A ação da Moto3™ continua no sábado, com a terceira sessão de treinos às 08:40 e a qualificação às 12:50 no horário local (GMT -3).
A seguir estão os dez primeiros colocados do ranking combinado do primeiro dia:
1. Ayumu Sasaki (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) – 1:48.597
2. Diogo Moreira (MT Helmets – MSI) + 0.186
3. Jaume Masia (Leopard Racing) + 0.243
4. Tatsuki Suzuki (Leopard Racing) + 0.593
5. Stefano Nepa (Angeluss MTA Team) + 0.783
6. Matteo Bertelle (Rivacold Snipers Team) + 0.832
7. Kaito Toba (SIC58 Squadra Corse) + 0.885
8. David Alonso (Autosolar GASGAS Aspar M3) + 0.924
9. Scott Ogden (VisionTrack Racing Team) + 0.960
10. Daniel Holgado (Red Bull KTM Tech3) + 0.963
