Piloto da Moto3 é punido e se desculpa após ter agredido rival por acidente

O escocês John McPhee protagonizou a cena mais inusitada do GP de Doha do último domingo. Piloto da equipe Petronas SRT na Moto3, ele foi derrubado a poucas voltas do final pelo espanhol Jeremy Alcoba na curva 1 da pista do Losail.

Alcoba tentava uma ultrapassagem em Darryn Binder, companheiro de McPhee, quando acabou tendo à frente cortada pelo sul-africano e caiu. Sua moto desgovernada acabou pegando em McPhee ao lado.

Após abandonar, o escocês não se controlou e foi para cima do espanhol, chegando a chutar o concorrente. A direção de provas não tolerou a atitude do piloto e lhe puniu com uma largada do pit lane para a próxima etapa e mais 10 segundos de penalização. Uma multa de 1.000 euros também foi aplicada.

Alcoba, tido como responsável pelo acidente, recebeu apenas como punição largar dos boxes na próxima corrida e mais cinco segundos.

“Deixei minhas emoções tomarem conta de mim no Catar, após ser derrubado pela segunda semana consecutiva em consequência do erro de outro piloto.”

“Devo pedir desculpas por minha conduta – não reagi bem ao incidente.”

“É um esporte movido a adrenalina, com perigo inerente óbvio. Ter a moto de um competidor batendo na minha cabeça desencadeou uma resposta fora do personagem, e gostaria de pedir desculpas aos fãs, minha equipe, Petronas e nossos parceiros. Aceito a penalidade e irei para Portimão focado na tarefa que tenho pela frente.”

McPhee abandonou as duas provas no Catar devido a erros de outros pilotos. O escocês também não chegou ao final da primeira prova devido a um acidente provocado pelo espanhol Xavier Artigas, que tomou como punição duas long lap penalties no GP de Doha do último domingo.

Saiba tudo sobre dobradinha francesa e a briga entre Mir e Miller em Doha no FullGas Podcast!



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.