Deniz Öncü é quem vai largar na frente no GP de San Marino da Moto3. Na classificação da manhã deste sábado (3), mesmo com uma lesão no ombro, conseguiu a melhor volta para garantir a pole-position.
O turco cravou a marca de 1min42s448 e superou Daniel Holgado para ficar com a posição de honra do grid. Quem completa a primeira fila em Misano é o brasileiro Diogo Moreira, que ficou a apenas 0s024 do ponteiro.
Assim que o Q1 foi liberado na pista italiana, David Muñoz, Lorenzo Fellon, Riccardo Rossi e Adrian Fernández logo deixaram os boxes. Entretanto, ainda nos primeiros minutos uma leve chuva começou a cair.
Após ter passada toda a primeira fase da tomada de tempos e começou o Q2, as bandeiras de chuva ainda tremulavam no Circuito Marco Simoncelli. Apesar da precipitação, não foi suficiente para calçarem os pneus de pista molhada.
Nos primeiros giros, Moreira e Izan Guevara conseguiram virar a mesma marca – 1min44s254. Entretanto, as posições iam mudando constantemente a medida que o relógio ia rodando e com sete minutos para o fim, Guevara voltou para a ponta.
Os tempos iam despencando a medida que os competidores vinham conseguindo mais aderência nas condições complicadas. Diogo chegou a pular para primeiro, mas foi superado por Izan.
Na última curva, então, Guevara, que caiu para terceiro, vinha para melhorar a marca, mas perdeu a traseira e não conseguiu ganhar posições. Quem se aproveitou foi Öncü que, em sua última tentativa, conseguiu a ponta.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
