Os comissários FIM deram a Deniz Öncü uma suspensão dupla por causar um grande acidente que cancelou a segunda bateria da Moto3 no GP das Américas. O turco da Tech3 KTM foi considerado culpado em um incidente após “se colocar na linha de outro piloto” na reta oposta do circuito de Austin.
De acordo com a direção de provas, “isso vai contra instruções específicas dadas a todas as equipes/competidores por e-mail e é considerado uma pilotagem irresponsável causando perigo a outros competidores”.
Veja:
Öncü passou por Jeremy Alcoba, mas depois virou antes de superar completamente o espanhol. Sua roda traseira fez contato com a roda dianteira da moto de Alcoba, fazendo Alcoba cair. Sua moto foi então atingida em alta velocidade por Andrea Migno e Pedro Acosta, lançando ambos para o alto.
“Você pode me ultrapassar e manter a linha em linha reta, sem vir em minha direção. Eu caí em sexta marcha, provavelmente a 200 km/h e sabia que tinha muitos pilotos atrás de mim. É por isso que fiquei muito assustado”, disse Alcoba.
“Felizmente estamos todos bem – incluindo Acosta e Migno – o que é o mais importante.”
Marc Márquez domina em Austin, Fabio Quartararo se aproxima de título e acidente na Moto3 assusta. Confira análise no FullGas Podcast!
