Jaume Masia saiu no topo de uma emocionante batalha de cinco vias para conquistar sua primeira vitória de Moto3 do ano no GP das Américas.
Masia permaneceu no grupo da liderança ao longo da disputa de 17 voltas no Circuito das Américas, o piloto da Ajo KTM se esgueirou pelo pelotão ao lado dos colegas experientes Andrea Migno e Dennis Foggia enquanto o trio liderava o caminho para a volta final.
Migno conseguiu manter a vantagem quando o grupo líder de cinco homens – também incluindo Ayumu Sasaki e Deniz Oncu – saiu da curva 1 pela última vez, com Masia permanecendo logo atrás do italiano antes de assumir a liderança a caminho da curva 12.
Migno permaneceu grudado na roda traseira do Masia enquanto eles navegavam pela sequência final de curvas antes de tentar disparar para dentro na curva 19, embora o piloto da Snipers tenha cozinhado demais sua entrada e tenha escapado como resultado.
Isso permitiu que Masia voltasse a uma liderança que ele nunca abandonaria, deixando-o levar a bandeira quadriculada 0,172s à frente de Foggia, que também conseguiu tirar vantagem da ultrapassagem fracassada de Migno.
Migno pelo menos segurou para completar o pódio em terceiro à frente de Saskai e Oncu, enquanto Xavier Artigas ficou em sexto depois de perder contato com o quinteto da liderança nas últimas circulações.
Izan Guevara ficou em sétimo depois de ter que cumprir um total de três penalidades de volta longa como resultado de ter queimado a largada, enquanto Carlos Tatay ficou em oitavo.
Ricardo Rossi e Tatsuki completaram os dez primeiros enquanto a dupla aproveitou um incidente tardio com Daniel Moreira, com o brasileiro caindo quando era sexto na última curva da penúltima volta.
O líder da classe Sergio Garcia não conseguiu terminar depois de se envolver em um confronto com a Ajo de Daniel Holgado. O piloto da GasGas inicialmente remontou em sua moto antes de abandonar depois que as posições dos pontos se mostraram impossíveis de alcançar.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
