Adrián Fernández venceu neste domingo (16) o GP da Comunidade Valenciana, etapa de encerramento da temporada 2025 da Moto3. O espanhol largou da pole position no Circuito Ricardo Tormo, na cidade espanhola de Valência, e precisou conter a pressão dos adversários para vencer pela primeira vez na categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade.

A segunda posição acabou nas mãos de Álvaro Carpe, que terminou a disputa apenas 0s286 distante de Fernández. Taiyo Furusato fechou a corrida com o terceiro lugar, completando o pódio da etapa andaluz. Guido Pini cruzou a linha de chegada com a quarta posição, enquanto Máximo Quiles foi o quinto colocado nesta manhã.
Ángel Piqueras fechou a disputa com a sexta colocação, terminando logo à frente de Luca Lunetta, sétimo ao final da disputa. David Almansa ficou com a oitava posição, enquanto Jesús Ríos terminou com a nona posição. A lista dos dez melhores no Circuito Ricardo Tormo ainda contou com Valentín Perrone ao final das 20 voltas.
Após a disputa da etapa valenciana, Piqueras completa a temporada de 2025 com o vice-campeonato, atrás apenas de José Antonio Rueda, campeão por antecipação e que não disputou a corrida deste domingo por ainda se recuperar de um acidente sofrido no GP da Malásia.
A Moto3 dá início à temporada de 2026 no dia 1º de março, quando será realizado o GP da Tailândia, corrida marcada para o circuito de Buriram.
