Adrián Fernández conquistou a pole position para a disputa do GP da Comunidade Valenciana, etapa final da temporada 2025 da Moto3. Na fase final da classificação realizada na manhã deste sábado (15) no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, o piloto da Leopard Racing registrou 1min36s990, ficando com a posição de honra.]

A segunda posição acabou nas mãos de David Almansa, que acabou superado em 0s136 por Fernández, seu companheiro de equipe. Máximo Quiles, com uma moto da Aspar, completa a primeira fila com a terceira posição. Luca Lunetta parte em quarto com a SIC58, e dividirá a segunda fila com Marco Morelli, da MLav Racing, e Álvaro Carpe, da Ajo.
Melhor piloto vindo do Q1, Stefano Nepa partirá da sétima posição com uma moto preparada pela SIC58, enquanto Valentin Perrone, da Tech3, parte em oitavo. Taiyo Furusato largará em nono com uma moto do Team Asia. Ángel Piqueras larga em décimo com uma moto da MT Helmets-MSI. Completam o top-12 Adrián Cruces, da MLav Racing, e Joel Kelso, da MTA.
O GP da Comunidade Valenciana será disputado neste domingo (16), com largada a partir das 7h.
