John McPhee foi o grande vencedor do GP da Malásia da Moto3. Na corrida deste domingo (23), o piloto fez a ultrapassagem decisiva na última volta para subir ao degrau mais alto do pódio em Sepang.
O competidor teve de brigar incansavelmente nas últimas curvas da última volta para garantir seu primeiro triunfo da temporada 2022, justamente na penúltima etapa do calendário. Ainda, é a primeira desde San Marino em 2020.
O campeonato do escocês foi bastante complicado. Uma das principais questões foi uma lesão nas costas que o deixou de fora de cinco corridas ao longo do ano e, portanto, a vitória do final de semana teve gosto especial.
Na classificação, McPhee teve problemas e conseguiu alinhar apenas na 22ª colocação, precisando investir em uma prova de recuperação. Aproveitando as quedas ao longo das voltas, apenas seis pilotos estavam na briga pela vitória nos últimos giros.
Sergio García era quem liderava na volta final, mas lidava com a pressão de Jaume Masià. Entretanto, nos últimos metros, John conseguiu achar espaço para fazer as ultrapassagens para assumir a primeira posição.
Portanto, cruzou a linha de chegada na primeira colocação e pela quarta vez em sua carreira na Moto3, venceu.
