Guevara recupera terreno e vence GP do Japão da Moto3

Izan Guevara deu mais um importante passo na briga pelo título da temporada 2022 da Moto3. No GP do Japão realizado neste domingo (24), o piloto escalou o pelotão para garantiu a vitória japonesa.

Atual líder do campeonato, o dia não começou da melhor maneira já que não conseguiu anotar tempo no warm-up após enrosco com John McPhee. Ainda, teria de largar apenas da nona colocação do grid.

Entretanto, assim que as luzes se apagaram, teve saída meteórica para se catapultar pela primeira colocação. Ainda no início, precisou lidar com a pressão de Ayumi Sasaki, Dennis Foggia e Jaume Masià.

Ganhando cada vez mais terreno, faltando apenas quatro voltas para o final enfim conseguiu se distanciar dos demais adversários. Ainda, quando tentava perseguir o ponteiro, Masià sofreu um grande highside e foi ao chão.

Tatsuki Suzuki, que fez a alegria da torcida caseira no sábado ao conquistar a pole-position em Motegi, engrossou a lista dos competidores que abandonaram por queda.

Então, Guevara garantiu o triunfo com Foggia e Suzuki completando o pódio do dia. Sergio García, principal rival na briga pelo título, cruzou a linha de chegada em quarto e agora está com 45 pontos de desvantagem para o líder.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.