Dennis Foggia venceu o GP de San Marino da Moto3 e ainda fez história. Na prova realizada na manhã deste domingo (4), tornou-se o primeiro piloto da categoria a conseguir três triunfos em uma mesma pista.
Assim que foi dada a largada, Sergio García, atual líder do campeonato, já se envolveu em um enrosco. O piloto precisou sair do traçado ainda na curva 1 ao ter um pequeno problema com Adrian Fernández. Pouco depois, Ayumi Sasaki foi ao chão.
Já na ponta do pelotão, não demorou para Izan Guevara na primeira colocação, com Foggia também fazer uma boa largada. O italiano aparecia em terceiro atrás do brasileiro Diogo Moreira e à frente de Daniel Holgado e David Muñoz, esses brigando pelo top-5.
Entretanto, para a briga pelo título, uma grande reviravolta aconteceu. Garcia foi ao chão na quinta volta e apesar de conseguir retomar a disputa, depois levou uma bandeira preta com o argumento de pilotagem irresponsável.
Alguns giros mais tarde, Guevara, Foggia, Holgado e Jaume Masià conseguiram abrir uma vantagem de 0s9 para o restante do pelotão, enquanto Tatsuki Suzuki aparecia na quinta posição. Na volta seguinte, então, assumiu a ponta pela primeira vez.
Foi quando a prova começou a se aproximar do final que as coisas pegaram fogo. Izan conseguiu tomar a ponta na curva antes de Masià fazer ultrapassagem dupla para aparecer na ponta do pelotão, mas não por muito tempo, pois Foggia voltou mais uma vez para primeiro.
Com três voltas para a bandeira quadriculada, a briga pelo degrau mais alto do pódio estava entre Denis, Guevara, Masià e Deniz Öncu. Foggia chegou a receber advertência por limite de pista antes de ser ultrapassado, mas duas curvas mais tarde deu o troco.
No giro de encerramento, Foggia, Masià, Öncü e Guevara estavam separados apenas por um detalhe. Enquanto a briga mais atrás estava emocionante, Denis conseguiu abrir uma leve vantagem na ponta, garantindo a vitória.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
