Dennis Foggia teve uma vitória dominante no GP da Indonésia da Moto3. Neste domingo (20), depois de ter assumido a primeira colocação, dali não saiu mais e cruzou a linha de chegada com vantagem de mais de 2s para o restante do pelotão.
Após uma intensa briga pelas posições do pódio, quem levou a bandeira quadriculada na segunda colocação foi Izan Guevara, enquanto Carlos Tatay, que havia largado da pole-position, completou o pódio em terceiro.
Diogo Moreira teve domingo para esquecer em Mandalika. Após precisar largar da última colocação por problemas antes do início da prova, não conseguiu terminar e abandonou com 16 voltas para o final.
Saiba como foi o GP da Indonésia da Moto3:
Quem largava da primeira colocação foi Carlos Tatay, fazendo sua estreia na pole-position na classe. Mario Aji, piloto da Tailândia, fez a alegria da torcida local, pois também conseguiu uma vaga na primeira fila.
Diogo Moreira, brasileiro que está fazendo sua estreia na temporada 2022, largaria da segunda colocação. Entretanto, instantes antes da saída autorizada, a equipe detectou um problema em sua moto e o piloto precisou cair para a última colocação.
Largada autorizada em Mandalika e já na primeira curva Sergio Garcia se catapultou para a ponta. Andrea Migno vinha na segunda colocação, enquanto Dennis Foggia, que sofreu uma queda na classificação, era terceiro.
Como de costume nas provas da menor das classes, a troca de posições na ponta era constante. Izan Guevara se colocou na briga pela vitória e era o primeiro colocado, enquanto Migno, Garcia, Foggia e Tatay completavam o top-5.
Foggia, depois de assumir a primeira colocação, começou a tentar se desprender do pelotão. Com 17 voltas para a bandeira quadriculada, estava com vantagem de 1s760 do restante dos adversários.
Enquanto a primeira colocação estava nas mãos de Dennis, que só fazia sua liderança aumentar, a briga pelas demais posições do pódio estava animada. Entre o segundo e sétimo, todos os pilotos estavam dentro do mesmo segundo.
Com 14 giros para o encerramento da prova, Moreira abandonou a disputa. O competidor, após largar em último, tentava escalar o pelotão, mas a melhor colocação que apareceu foi a 26ª.
A briga pelos postos na pista estava ficando bastante intensa. Tanto é que Migno e Garcia escaparam por pouco de um piloto tocar o outro na disputa pela terceira colocação.
Hold your breath! 😮@M16NO escapes contact with @garciadols11! 👀#Moto3 | #IndonesianGP 🇮🇩 pic.twitter.com/IxQGUZkPUb
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) March 20, 2022
Com nove voltas para a bandeira quadriculada, a ordem na pista era Foggia com mais de 5s para o restante dos pilotos, Garcia, Jaume Masià, Guevara e Migno completando os cinco primeiros colocados na Indonésia.
No primeiro bloco de competidores, enquanto o líder seguia inalcançável, nada menos que oito pilotos estavam na batalha pelo pódio. A troca de postos estava constante e menos de 1s separava o segundo e novo.
Era impossível destacar quais os nomes iriam para o pódio ao lado de Foggia. Guevara era segundo próximo do fim, mas apenas 0s296 de vantagem em cima de Masià, enquanto Migno vinha logo atrás – mas o italiano cometeu um erro e despencou.
Enquanto isso, Tatay vinha em uma corrida de recuperação. Após ter largado da primeira colocação e ter perdido terreno durante a corrida, aparecia na quinta colocação restando apenas dois giros para o encerramento do GP.
Bandeira quadriculada e após um passeio na Indonésia, Foggia garantiu a vitória, sua sétima na Moto3. Ainda, com o triunfo, assumiu a primeira colocação da classificação.
