Maverick Viñales, da Blusens Avintia, voltou a ser o mais forte na segunda sessão de treinos livres da Moto3. O jovem espanhol rodou com a sua Honda em 2m08,160s no circuito de Losail, retirando 1,6 segundos à marca que tinha registrado no primeiro treino.
Mas a tarefa do candidato à conquista do primeiro título da nova categoria não foi fácil, já que durante boa parte do final da sessão se viu superado por Miguel Oliveira. O português da Estrella Galicia foi mesmo o primeiro a rodar na casa do 08, mas ao fim da sessão não conseguiu encontrar o ritmo necessário para se manter na frente.
Oliveira acabou se vendo batido por Zulfahmi Khairuddin (AirAsia-Sic-Ajo), que rodou em 2m08,658s, e por Danny Kent. O britânico da Red Bull KTM Ajo bateu o jovem português mesmo na última volta ao rodar em 2m08,967s, menos 0,012s que os 2m08,979s de Oliveira, o último a rodar no mesmo segundo de Viñales.
Fechando a lista dos cinco primeiros ficou Alex Rins. O companheiro de equipe de Miguel melhorou muito face ao primeiro treino ao rodar em 2m09,107s e ao ser o último a rodar a menos de um segundo do líder.
Sandro Cortese (Red Bull KTM Ajo), Alberto Moncayo (Bankia Aspar Team), Louis Rossi (Racing Team Germany), Hector Faubel (Bankia Aspar Team) e Niccolo Antonelli (San Carlo Gresini Moto3) foram os nomes que completaram a lista dos dez primeiros.
Os pilotos de Moto3 voltam à pista amanhã para a terceira e última sessão de treinos livres, estando a classificação da categoria marcada para sábado.