Por Moto-Velocidade
O nome da primeira prova de 2011 das 125cc, sem dúvidas, foi Nicolas Terol. O piloto dominou todos os treinos livres, garantiu a pole durante a classificação e venceu a prova com mais de 12 segundos de vantagem para Sandro Cortese (2º colocado).
Já na largada, Terol avançou e garantiu o primeiro lugar deixando Cortese brigando pela segunda posição com Efren Vazquez e Hector Faubel, que pulou da quinta para a terceira posição.
O ponteiro abria cada vez mais vantagem, enquanto a briga pela segunda posição garantia a graça da corrida. A alternância pelo lugar trazia Cortese, Vazquez e Faubel, mas faltando nove voltas para o fim da prova Jonas Folger e Sergio Gadea chegaram também na disputa.
A cinco voltas para o fim da prova, Faubel vinha na terceira posição e forçava a ultrapassagem sobre Cortese, mas errou e caiu para o segundo pelotão que trazia Johann Zarco, Alberto Moncayo, Maverick Viñales e Luis Salom disputando o sétimo lugar.
Sem Faubel, o pelotão da frente seguia na briga pela segunda posição. Folger recebendo pressão de Gadea, não agüentou e este assumiu a quarta posição. Algumas curvas depois, o espanhol forçou pra cima de Vazquez e garantiu a terceira posição da prova. Com esta briga pela terceira posição, Cortese conseguiu abrir uma pequena vantagem e ficou com o segundo degrau do pódio.
Vazquez não perdoou e na última volta recuperou a terceira posição, mas mesmo assim Gadea estava determinado e na última curva, reassumiu o terceiro lugar.
Os dois únicos abandonos da prova foram de Joan Perello e Hiroki Ono.