Sergio Gadea venceu na primeira prova do dia na Holanda

Por Thiago Raposo

Em mais uma prova espetacular na 125cc a vitória ficou com o espanhol Sergio Gadea. Ele que largou na sétima posição, pulou logo para o pelotão da frente e com muita sorte no fim, herdou uma vitória que parecia incerta.

Na largada Julian Simon assumiu a ponta seguido de Nicola Terol e Sergio Gadea. Sandro Corterse, que largou na pole, perdeu várias posições na largada. Na segunda volta o italiano Andrea Iannone, vencedor da última etapa, assumiu a liderança.

Na quarta volta o pole Corteze, que parecia que teria um bom fim de semana, caiu e abandonou a prova. Iannone foi superado por Terol, Simon e Gadea e começou a perder contato com os três líderes, que passaram a dominar a prova.

Entre os três a disputa foi intensa em todos os momentos. Hora o Terol estava na liderança, daí o Simon assumia a posição, de repente o Gadea surpreendia os dois. A última volta foi aberta com Terol em primeiro, Simon em segundo e Gadea em terceiro.

No meio da volta, Simon e Terol ficaram lado a lado e os dois acabaram escapando da pista deixando de bandeja a vitória para o espanhol Sergio Gadea. O acidente entre Terol que terminou em segundo e Simon que terminou em terceiro ficou sob investigação pela prova.

Confira abaixo o resultado final da prova:

1) Sergio GADEA, 39’07.577

2) Nicolas TEROL, 0.078

3) Julian SIMON, 0.901

4) Bradley SMITH, 12.356

5) Andrea IANNONE, 12.400



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.