Iannone vence depois de momento curioso

Por Thiago Raposo

A vitória na prova das 125cc ficou com o Andrea Iannone, que largou na oitava posição. Ele pulou rapidamente para o pelotão da frente, duelou contra Simon a prova inteira e no fim, num lance inacreditável, ficou com a vitória.

Na largada Paul Espargaro pulou para a ponta seguido de Folger e Terol. Simon que largou na pole caiu para quarto. No fim da primeira volta Terol ultrapassou Folger e Espargaro para ocupar a primeira posição. Iannone foi junto e acabou ultrapassando também o Espargaro para ocupar a segunda posição. Terol aproveitou e deixou Espargaro também para trás.

Julian Simon, que largou mal, se recuperou e voltou para segunda posição na volta 2 e começou a brigar com o Iannone pela ponta, até conseguir a ultrapassem no inicio da terceira volta. Na quarta volta Iannone voltou para a ponta da prova ao ultrapassar o Simon. Paul Espargaro que estava em quarto, foi para cima do Terol, mas caiu a corrente de sua moto e ele foi obrigado a abandonar a prova.

Na sexta volta mais uma alternância de liderança, novamente Simon para cima de Iannone. Os dois conseguiram se desprender do resto do pelotão e Iannone voltou ultrapassar o Simon. No segundo pelotão a disputa pegava fogo entre cindo motos: Terol, Gadea, Folger, Smith e Marquez.

Os dois seguiram neste ritmo, com o Simon sobrando no miolo e o Iannone pressionando na reta. O segundo pelotão ficou limitado apenas em três motos: Terol, Gadea e Marquez. Inacreditável o que aconteceu na penúltima volta! Simon liderava com Iannone colado nele e ao cruzar a linha de chegada Simon achou que tinha acabado a prova e comemorou a vitória ao passar pela largada e deixou de acelerar. Mas ainda faltava uma volta e a vitória caiu no colo de Iannone.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.