Bradley Smith ficou com a vitória em Mugello

Por Thiago Raposo

Julian Simon largou muito bem e assumiu a ponta seguido de Scott Redding. Andrea Iannone, também largou bem e pulou de sexto para terceiro. Iannone deixou Redding para trás no fim da primeira volta e foi para cima de Simon. Bradley Smith, que largou na pole, caiu para quinta colocação.

No fim da segunda volta Iannone superou Símon e assumiu a ponta da prova. Terol também deixou Símon para trás e foi para cima de Iannone. Os dois começaram então a alternar a liderança para emoção do público presente e para os espectadores.

Com um pelotão muito compacto, as alternâncias das posições foram constantes e na quarta volta Símon voltou para liderança seguido de Smith, Iannone e Terol. Uma volta depois Iannone voltou para a liderança.

No fim da quinta volta a moto de Iannone deu problema e ele teve que abandonar a prova. Smith assumiu então a liderança com Símon em segundo e Terol em terceiro. Na oitava volta Danny Web que estava no pelotão da frente (quarto lugar) sofreu uma queda.

Houve então uma divisão de pelotão e no da frente às posições se mantiveram enquanto no segundo, valendo a quarta colocação, o bicho pegava fogo com Espargaro, Marquez, Cortese e Redding.

Na última volta a briga pela vitória ficou monopolizada entre Smith e Terol, mas no fim a vitória ficou mesmo com Bradley Smith que desta forma assumiu a segunda posição do campeonato com Terol em segundo e Símon em terceiro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.